Grêmio vai em busca de nono título de competição
A delegação do Grêmio embarcou na manhã da última terça-feira, 16 de janeiro de 2024, para a cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul. O tricolor gaúcho vai disputar a 43ª edição do Encontro de Futebol Infantil Panamericano (Efipan), que acontece entre os dias 17 e 28 de janeiro.
Equipe tricolor na busca pelo nono título
Sob o comando do técnico André Mello, o Grêmio vai em busca do nono título da competição infantil. O primeiro confronto do tricolor será nesta quarta-feira, às 19h, contra a equipe do Universitário, do Peru. Todos os jogos serão realizados no Estádio Municipal Farroupilha, na cidade de Alegrete. O Grêmio integra o Grupo B do torneio, junto com Flamengo de Alegrete, Defensor Sporting, Argentinos Jrs, Palmeiras, Alianza Lima e o já mencionado Universitário do Peru. No grupo A estão as equipes do Peñarol, Independiente Del Valle, Club Atlético Talleres, Olímpia e o rival regional Internacional.
Regras do Efipan 2023
Por se tratar de uma competição voltada para atletas com idade até 14 anos, as partidas possuem dois tempos de 30 minutos. Cada equipe pode promover a substituição de seis jogadores em até quatro momentos durante a partida. Os jogos da primeira fase serão disputados entre equipes do Grupo A e B. As oito melhores equipes pontuadas na classificação geral avançam para a segunda fase, independentemente do grupo.
Dentre os atletas inscritos para a competição, estão os seguintes jogadores:
Goleiros: Rafael Stein, Vitor Wachter e João Victor.
Laterais: Felipe Senger (D), George (D), Heitor (E) e Nicolas (E).
Zagueiros: David Brendo, Henrique, Juan e Richard.
Meio-campo: Jonathan, Arthur do Carmo, Pedro Gabriel, Ramon, Deivid, Evandro Melgaço, Paulo Vitor e Benjamin.
Atacantes: Arilson, Kauã, Iago Araujo, Luis Felipe, Mateus Macena, Lucas Barros.
A comissão técnica é liderada pelo treinador André Mello e conta também com o preparador físico Filipe Veeck, o treinador de goleiros Cleber Sgarbi, o massagista José Carlos, o fisioterapeuta Vinicius Capaverde, o roupeiro Guilherme Luz, o supervisor Marco Gadenz e o coordenador Gabriel Blos. O time é dirigido pelo diretor adjunto da base, Jeferson Ben Hur.
O Grêmio é o atual campeão do Efipan, tendo conquistado o título na edição de 2023. Agora, a equipe tricolor busca revalidar o título e alcançar a sua nona conquista na história da competição.